sexta-feira, 13 de junho de 2008

A nova aposta de Wenger...


Chama-se Aaron James Ramsey, é um médio-esquerdo galês de apenas 17 anos (nasceu a 26.12.1990) e é actualmente uma das maiores promessas do Reino Unido. Com 1.78m e 76 kg, este jovem, que chegou a ser dado como certo no Manchester United, acabou de se transferir para o Arsenal por uma soma de 6 milhões de euros.

Após uma boa época ao serviço do Cardiff City (recorde-se que o Cardiff - clube do País de Gales - chegou à final da prestigiada Taça de Inglaterra, em Wembley, porém acabou por perdê-la para o Portsmouth), a sua primeira época como sénior praticamente, visto que na época transacta debutou apenas no último jogo , no último minuto (passando a tornar-se no mais jovem jogador a alinhar pelo clube), Ramsey acaba de chegar a Londres com uma história idêntica à de tantas outras jovens promessas, isto é, sempre a ser observado e bombardeado com propostas de grandes clubes e, já agora, tornando-se no jogador mais jovem a debutar pelo seu primeiro clube.

Em Junho de 2007, o Cardiff City rejeitou uma oferta de, aproximadamente, 1,3 milhões de euros proveniente de um clube de Londres, da Premier League. O Cardiff voltou a rejeitar uma proposta de igual valor mas desta vez vinda do Everton (estando, entre o lote de clubes de topo ingleses, também, a ser observado pelo Liverpool).

Esta época realizou 22 partidas ao serviço do Cardiff, facturando 2 golos, bons números para a primeira época como sénior, no Championship (afinal de contas a primeira época não conta, visto não ter chegado a realizar sequer meia dúzia de minutos).

Chegou a ser dado como certo em Old Trafford, porém, dia 13 de Junho, acaba de ser confirmado oficialmente como reforço do Arsenal para a próxima época, sem dúvida o clube com melhores condições para lançar jovens, através de Arsène Wenger, famoso pela sua filosofia baseada na contratação a baixo custo de jovens valores desconhecidos pela maioria esmagadora dos adeptos, tornando-os, mais tarde, em jogadores de classe mundial - o exemplo perfeito da capacidade que Wenger tem para avaliar o potencial dos jogadores é a contratação de Kolo Touré ao ASEC Mimosas, em 2002, quando este tinha apenas 21 anos e jogava a ponta-de-lança, e a sua adaptação a central, tornando-se rapidamente numa peça fundamental na equipa dos gunners.



Nenhum comentário: