E. Amadora 1 – Sporting 3
6’ 1-0 Anselmo
9’ 1-1 Marat Izmailov
51’ 1-2 Liedson
78’ 1-3 Simon Vukcevic
No Sporting, o principal destaque vai para o retorno de Vukcevic à convocatória e aos golos, ele que não jogava desde o dia 1 de Outubro.
V. Setúbal 0 – FC Porto 3
66’ Bruno Alves
69’ Freddy Guarín
80’Lucho González
Um dos momentos do jogo foi protagonizado por Hulk, como que a querer calar todas as acusações que se fizeram sentir ao longo da semana que o chamavam de individualista e a mostrar, também, toda a sua velocidade e potência com mais uma daquelas suas cavalgadas que terminaram com um passe (para Freddy Guarín) daqueles que todos os pontas-de-lança gostariam de ter com mais frequência. Do jogo V. Setúbal – FC Porto, é ainda de reter o golo de Lucho, numa espectacular jogada, cujos protagonistas foram Fucile (no centro para o Mariano Gonzalez), Mariano, no toque de primeira para El Comandante, logo após a recepção do cruzamento e o próprio Lucho de primeira a fuzilar Pedro Alves mesmo à boca da baliza.
Marítimo 0 – Benfica 6
21’ Reyes (Pen.)
43’ David Suazo
67’ Luisão
86’ David Suazo
88’ Nuno Gomes
90+2’ Nuno Gomes
Destaques para a jogada muito criativa de David Luiz na assistência ao golo de Nuno Gomes (0-6, aos 92m), após a realização de uma vírgula. O brasileiro realizou uma excelente partida na Madeira, contra o Marítimo, a lateral-esquerdo, bastante ofensivo nas suas tarefas e parece ter ganho o lugar, aproveitando da melhor maneira a lesão de Jorge Ribeiro e a ausência de Léo, que se encontra no Brasil a apoiar a família, enquanto o seu pai continua em estado de saúde grave. Por sua vez, Suazo realizou um belíssimo jogou onde demonstrou mais uma vez todo o seu poder de explosão e a grande capacidade finalizadora que denota (seria bastante injusto resumir o seu jogo em apenas dois lances, porém, e para não me alongar muito, é de realçar o golo do 0-4 e ainda a jogada que ia dando o 0-1, logo aos 6').
Um comentário:
Concordo com o posicionamento de David Luis,já que defende bem e ataca com frequência.
Melhor a lateral que a central, por enquanto.
Suazo é doutro planeta e Nuno Gomes o eterno incompreendido pelos fanáticos lampiões.
2 golos em escassos minutos, como substituto, É OBRA.
E a jogar sem bola tem sido espectacular. Só os cegos que não querem ver......
JA
Postar um comentário