O «futebol total» nasceu na Holanda, esteve associado a nomes como Jack Reynolds, Rinus Michels e Johan Cruijff, mas agora parece que se «mudou» para Inglaterra. A herança parece ter sido assumida pelo Doncaster Rovers, que disputa o segundo escalão daquele país (Championship).
Esta modesta equipa construiu uma jogada que representa muito daquilo que é o «futebol total». Frente ao Queens Park Rangers, no último sábado, o Doncaster esteve um minuto e 35 segundos a trocar a bola, sem a perder. No total foram 34 passes completos! O entusiasmo crescente do público deu ainda mais brilho a um momento impressionante.
A dada altura os jogadores do Queens Park Rangers começaram a perder a paciência e decidiram recorrer a faltas duras, mas só com a terceira infracção seguida é que conseguiram interromper a fantástica jogada.
Ainda assim, nem mesmo a dureza do Queens Park Rangers apaga a «obra de arte» do Doncaster. Brilhante circulação de bola, feita no máximo a dois toques; excelente movimentação entre jogadores, sempre a criar linhas de passe para receber a bola. Tudo isto explica uma jogada maravilhosa. Não deu em golo, mas para quem gosta de futebol tem o mesmo valor.
De referir ainda que o Doncaster venceu o jogo por 2-0. E o mais incrível é mesmo o facto de esta equipa estar apenas no 16º lugar.
in maisfutebol.iol.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário