Segundo a imprensa brasileira, Alex Teixeira irá rumar ao Shakhtar Donetsk por uma verba cifrada em 6 milhões de euros, adiantando esta, inclusivé, que o negócio ficará fechado este fim-de-semana. O vice para o futebol do Vasco (clube do jovem médio ofensivo) José Mandarino passou o dia de hoje a negociar com os responsáveis ucranianos os últimos detalhes da transacção. O dirigente adianta ainda que o negócio só não ficou já hoje fechado porque faltava um documento que os ucranianos estão incumbidos de enviar para ratificar a compra. Segundo Mandarino, a expectativa é que tudo fique resolvido já este sábado. “Precisamos ratificar a conversa que tivemos. Estamos esperando uma resposta da outra parte. Foi tudo muito bem encaminhado e vamos finalizar nas próximas 48 horas”, estas foram algumas palavras do dirigente.
Alex Teixeira, que ainda há pouco tempo fez o seu jogo nº50 pelo Vasco e que se encontrava actualmente a passar férias no Nordeste do Brasil teve de se deslocar ao Rio de Janeiro a pedido de Reinaldo Pitta – empresário que tem estado bastante ocupado a tratar da vinda de Alan Kardec para o Benfica, uma vez que também o representa – para tratar do passaporte, colocá-lo em dia e conseguir visto o mais rapidamente possível para poder entrar em solo ucraniano.
Autor do golo do título do Vasco na Serie B, Teixeira chamou recentemente a atenção de diversos clubes europeus após a realização de um Mundial de sub-20 de grande nível (na minha opinião, o melhor do torneio, já o referi aqui e voltarei a referi-lo), ajudando a sua equipa a chegar à final, caindo apenas aos pés do Gana, após marcação de grandes penalidades.
Confirmando-se então esta transferência, Teixeira (19 anos, 173cm, 68kg) reforçará a legião brasileira que dá à equipa aquele toque de samba que já faz parte da mesma, ao se sagrar no 7º jogador desse país no clube, ao lado de nomes como Ilsinho, Jadson, Luiz Adriano, Willian, Fernandinho e Leonardo, tudo grandes jogadores (mais um!…).
Nenhum comentário:
Postar um comentário