sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Prospecção: Copa São Paulo Junior 2010

Apesar de já ter visto há alguns dias atrás (a final foi disputada dia 25 de Janeiro), acabei por não ter grandes oportunidades para colocar as minhas anotações de alguns jogadores interessantes que os finalistas da Copa São Paulo Júnior 2010 foram revelando ao longo da competição. Mas eis que aqui estão (mais vale tarde que nunca…). A final acabou empatada 1-1, pelo que o jogo teve de dar início à marcação de grandes penalidades, onde o guardião Richard se elevou a herói do São Paulo ao defender todos os lances a que teve direito (3), encarregando-se os seus companheiros Jeferson, Dener e Marcelinho de fazer o resto – facturar. Relembro ainda que o Santos teve a vencer por 1-0 até aos 85 minutos, golo de Renan Mota aos 18’, altura em que Roniele fez a diferença com um grande golo à meia volta.

Alan Patrick (Santos) – 18 anos (13.05.1991) – médio ofensivo-centro – BRASIL

175cm

66kg

Que nº10 que o Santos tem aqui: Alan Patrick, decorem este nome! Tem visão de jogo, técnica, para além de ser dono e senhor de uma maturidade a temporizar o jogo fora do normal. Já fez 4 jogos pelos seniores, um deles já neste Paulistão 2010, entrando já no decorrer do jogo.

Marcelinho (São Paulo) – 17 anos (13.08.1992) – médio ofensivo-esquerda – BRASIL

170cm

66kg

Uma formiguinha atómica que o São Paulo tem aqui. De posição de raiz extremo-esquerdo, Lucas Rodrigues Moura da Silva, de seu nome, Marcelinho (nome profissional) é na minha opinião jogador para fazer tanto qualquer uma das faixas ofensivas como o próprio centro do terreno, fazendo assim jus ao número que enverga nas costas, o 10. Escusado será dizer que o seu talento é enorme, basta olhar para o seu BI, que não mente: 17 aninhos e depois reparar como bate aos pontos muitos dos seus adversários de 18. É um jogador que faz da velocidade, criatividade e técnica as suas principais características.

Alemão (Santos) – 18 anos (17.07.1991) – defesa-central – BRASIL

183cm

81kg

No seu BI, tal como acontece com Marcelinho, não é Alemão que figura mas sim Marcos Lambert. Alemão é daqueles centrais que não inventa. Concentrado 90 minutos no jogo, é trabalhador e tem sempre como preocupação máxima a de afastar a bola de perto da área que defende. Não inventa, é trabalhador esforçado e tem talento. Como tal, não há razão para não ter sucesso no futuro.

Renan Mota (Santos) – 18 anos (01.10.1991) – ponta-de-lança – BRASIL

163cm

64kg

Rapidíssimo, Renan é o artilheiro do Santos, tendo terminado a Copinha com 3 tentos. Faz uso da sua velocidade e técnica em movimento, para fazer investidas desde trás. Um autêntico rato de área. Além do mais, tem um trunfo muito importante: é ambidestro, joga melhor com o direito, mas também o faz de maneira superior com o esquerdo.

Roniele (São Paulo) – 18 anos (25.04.1991) – ponta-de-lança – BRASIL

178cm

79kg

Muito forte fisicamente, apesar dos tenros 18 anos, o 9 do São Paulo é dono de uma finalização apuradíssima e trabalha bastante lá na frente. Terminou a Copinha com os mesmos 3 golos de Renan Mota. Foi um dos heróis da final, após marcar o golo do empate a 5 minutos dos 90’.

Nenhum comentário: