Não há dúvidas que isto no futebol inglês é outra coisa: repare-se nos espaços que Quaresma teve para mostrar os seus dotes e o que fez na sua estreia, ontem, contra o Hull City. O Harry Potter está super-motivado para agarrar esta oportunidade em Inglaterra e, no que me toca, espero que por lá continue. Daí eu dizer que acho o futebol inglês propício para estes jogadores, criativos e habilidosos. Com a motivação que Quaresma está a sentir e com a sua qualidade, não vejo razões para Quaresma não continuar no Chelsea para além do período de empréstimo. E, como não se adaptou ao clube de Milão, o Inter não colocará grandes entraves à sua saída, pelo que o Chelsea poderá adquiri-lo por menos do que os tais 24.5 milhões de euros que o Inter pagou ao FC Porto no último defeso (18.5 milhões de euros, em dinheiro, mais Pelé, avaliado em 6 milhões). Agora, o português irá, certamente, valorizar-se com as suas exibições, porém creio que o Chelsea (ou outro clube qualquer: falou-se também no mercado de Inverno do Tottenham e Liverpool) poderá adquirir os seus direitos sempre por um valor igual ou inferior a 20 milhões. Claro que isto tudo sou eu a especular e ninguém sabe o que vai na cabeça de Mourinho, visto que Il Speciale pode ter nos seus planos o seu regresso e não querer ouvir falar sequer na sua venda. Existe essa hipótese, porém existe, também, a que há pouco falava: até agora, Quaresma foi um flop no calcio, pelo que Mourinho e Moratti poderão ter acordado emprestá-lo a um clube inglês, ponderando o facto de Quaresma ter bastante mercado “nas ilhas” e sabendo que a probabilidade deste se adaptar ao futebol inglês era imensa (pelas suas características, pelo seu futebol), para que, assim, se possa valorizar, e esteja já à partida fora da planificação da próxima época. Eu apostava mais na segunda, numa segunda não tão radical, isto é, caso Quaresma volte e não chegue a proposta idealizada, então Mourinho irá trabalhá-lo e irá esforçar-se para que Quaresma jogue ao seu nível e se adapte ao futebol italiano o mais rápido possível, porém, como nunca se sabe o tempo que tal irá levar, poderá até nunca acontecer, se chegar no final da presente temporada uma proposta aos nerazurros que satisfaça as exigências dos mesmos, as condições para a saída do mágico estão todas reunidas.
2 comentários:
Quaresma em Itália, será muito difícil, já que a pressão dos "calciatori" transalpinos não permite que jogadores, do tipo "brinca na areia" possam vingar.
Nada tem a ver com o Mourinho poder ensinar-lhe algo ( também não sabe para ele próprio...). É do temperamento do jogador que só brilhará a espaços, o que não satisfaz as exigências da alta competição...
Veja-se quantos jogos completos fez no FCPorto e, nesses, em quantos brilhou mesmo ?
Em Inglaterra seria mais fácil se não houvesse por lá jogadores "enormes", com técnica e condição física para ofuscar estes malabaristas como o já ex-"neoazzurro".
Voltará um destes anos a Portugal e, aí, como num país de cegos, quem tem um olho é rei....
JA
Correcção : neroazzurro, com 2 zês e 2 erres, fazendo no plural "neroazzurri".
Para que conste....
JA
Postar um comentário