sábado, 23 de agosto de 2008

Di Maria, o golo olímpico


Contratado pelo Benfica para substituto de Simão Sabrosa (tendo ficado, inclusivé, com os mesmo número: 20), Di María conseguiu corresponder às expectativas que eram altas, após o magnífico Campeonato do Mundo de sub-20 que tinha realizado no Canadá, em 2007, onde "foi buscar a bola ao fundo das redes" por 3 vezes (uma delas na final, com um grande golo: passe longo de Maxi Moralez pela direita e Di María vindo da esquerda e sem deixar cair a bola no chão, a chutar de primeira e a fazer a bola bater nas redes adversárias após ter batido no poste direito da baliza), tornando-se numa preciosa ajuda para a selecção do seu país vencer este torneio e despertando a atenção da Europa.

Antes de se mudar para o Benfica, Di María recebeu uma proposta meio ano antes, no defeso de Inverno, para se mudar para a Premier League Russa, mais propriamente para o FC Rubin Kazan. Ao início este aceitou, porém acabou por mudar de ideias declinando o convite.
Mais recentemente, nos Jogos Olímpicos de Pequim, Di María voltou a brilhar ao serviço da sua selecção marcando o golo que deu a vitória à Argentina, nos quartos-de-final contra a Holanda, a passe de Leonel Messi, já no prolongamento. E, mais recentemente, na madrugada de ontem, Di María voltou a brilhar, ao marcar o único e decisivo golo na final deste torneio olímpico.
Neste momento, Di María não tem só a Europa de olhos postos nele, mas sim o Mundo inteiro, visto tratar-se de um torneio emitido à escala mundial.

Este defeso, o Benfica já rejeitou uma proposta no valor de 15 milhões de euros de um clube desconhecido (algumas informações apontam para o Real Madrid, outras para um clube inglês), tendo também comprado os restantes 20% do passe do argentino que faltava por 2 milhões de euros que, somados aos 6 milhões gastos por 80% do passe, dá um total de 8 milhões. A cláusula de rescisão está bem assente: 30 milhões de euros e, como tal, clubes muito ligados recentemente pelos media como possíveis interessados em adquirir o craque das pampas deverão ver goradas as suas tentativas de contratação abaixo dos 25 milhões de euros.
Neste vídeo fica o golo da Final, muito provavelmente o mais importante da sua carreira até ao momento.

NOTA: Quando chegou ao Benfica, Di María deixou bem explícito o seu sonho: jogar no Chelsea. Vamos ver o que o seu futuro (aparentemente - isto é, se não sucederem anomalias - risonho) lhe reserva.


Nenhum comentário: