Quase 2 anos após o início da experiência de Quaresma por terras italianas, eis que o Besiktas, da Turquia pagou 7,3 milhões para contar com os seus serviços.
Apostada que está a equipa em atacar o título turco da próxima temporada, Quaresma é já a segunda contratação sonante, depois das águias terem ido ao desemprego buscar Bernd Schuster, campeão espanhol pelo Real Madrid.
Depois de badalado o interesse dos 3 grandes no concurso do jogador, com o site Tuttomercato (nada fiável) a falar inclusive numa proposta dos dragões no valor de 12 milhões de euros, eis que Ricardo Quaresma deu primazia à sua vontade, a de continuar a jogar no estrangeiro.
Pessoalmente, acredito que esta foi uma boa opção para as duas partes – Besiktas e jogador –, uma vez que o campeonato turco é dos mais emotivos da Europa, no sentido em que o público turco, à semelhança dos gregos, é um público muito emotivo que vibrará certamente com as fintas do Harry Potter (não desaprendeu!).
Trata-se de um grande trunfo para a aposta do Besiktas em recuperar uma supremacia que já foi também sua e nada melhor do que umas boas contratações para sítios nevrálgicos.
Da parte de Quaresma, creio que tomou uma boa opção, porque se é verdade que o campeonato turco não é dos que mais visibilidade dá aos jogadores, não é menos verdade que lá Quaresma pode conciliar da melhor maneira a vertente desportiva e financeira, na medida em que os grandes turcos (Besiktas, Galatasaray e Fenerbahçe) pagam muitíssimo bem, vertente que Quaresma nunca deve ter deixado passar impune nas negociações e lá Quaresma jogará com muito menos pressão do que o fazia no Inter, cujos adeptos o começaram a olhar de lado desde bem cedo e onde nunca se impôs.
Os dados da transferência (que Quaresma deseja como sendo a sua primeira internacional bem sucedida) apontam para uma verba de 7,3 milhões de euros, como atrás referi, e um contrato de 3 anos.
«O português Ricardo Quaresma vai passar a jogar com as nossas cores pretas e brancas. Quaresma: agora uma águia…», pode-se ler no site oficial do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário