
O interesse da família de Osama Bin Laden em comprar a equipa inglesa de futebol Newcastle gerou indignação entre os adeptos do clube, segundo informou esta segunda-feira o jornal inglês "The Sun".
Segundo o jornal, a família Bin Laden, dona de uma das principais empresas de construção civil da Arábia Saudita, tem pronta uma oferta de mais de 360 milhões de euros para comprar o clube onde joga o craque inglês Michael Owen.
Segundo boatos da imprensa, o actual presidente do clube, Mike Ashley, que comprou o Newcastle no ano passado por pouco menos de 170 milhões de euros, estaria tentado a aceitar oferta.
O investimento dos Bin Laden não se limitaria à equipa de futebol, como também a alguns terrenos próximos do St. James Park, onde pretendem construir novos espaços comerciais.
Os representantes da família do líder da rede terrorista Al Qaeda visitaram a cidade do norte de Inglaterra diversas vezes e estariam convencidos em entrar na Premiership, mesmo com a declarada hostilidade dos adeptos do clube.
"É simplesmente desagradável, uma brincadeira de mau gosto. Agora depende somente do presidente. Será que ele está verdadeiramente disposto a vender o clube para a família de um terrorista?", disse Frank Gilmour, da Independent Newcastle United Supporters Association.
Entretanto, o Newcastle já caracterizou essa possibilidade como "absolutamente nonsense".
Nenhum comentário:
Postar um comentário