domingo, 31 de agosto de 2008

Oficial: Quaresma no Inter


Confirmada a transferência daquela que, na minha opinião, foi a segunda transferência mais mediática deste defeso, pois a primeira pertence a Cristiano Ronaldo, por todas as proporções que tomou e pela grandeza dos dois clubes envolvidos no "imbróglio": Ricardo Quaresma acaba de se transferir para o Inter - estando a assinatura do contrato presa apenas por questões burocráticas, tais como os exames médicos.

Quaresma vai assim fechar o plantel do Inter para iniciar a época 2008/09, juntando-se às sonantes contratações Muntari e Mancini, o primeiro é proveniente do Portsmouth e custou aos cofres do Inter 15 milhões de euros, já o segundo é precedente da rival Roma e custou apenas 13 milhões.

Falando da transferência em si, esta baseia-se na cedência defenitiva dos direitos desportivos de Quaresma ao Inter a troco de 18,6 milhões de euros, com o FC Porto a poder receber mais 6 milhões, dependendo da performance de Quaresma e do próprio Inter, a que se junta a cedência defenitiva, no sentido inverso (isto é, Inter-FC Porto), de Pelé, cujo passe está avaliado em seis milhões de euros.

O FC Porto, para além de contratar um jovem cheio de talento, como é Pelé (factor que mais pesou, obviamente, nesta "contratação"), e com grande oportunidade de lucro futuro, aproveita para dar mais uma "facada" ao rival Benfica, visto que este não soube ver o potencial do jovem Pelé, contratado na altura ao Salgueiros (2005), ao ponto de o reter na equipa.
Pessoalmente, gosto bastante de Quaresma e, verdade seja dita, é um dos melhores jogadores do Mundo. É certo que se trata de um jogador de picos, mas quando está bem - ao seu nível -, é um jogador que muda completamente a dinâmica de jogo e que a qualquer momento é capaz de inventar um golo, característica própria dos melhores jogadores do Mundo e que o coloca, sem margem de dúvida, entre os 10 Melhores Extremos do Mundo.

Resta saber se este génio se conseguirá adaptar ao calcio...caso para acompanhar diariamente.





Nenhum comentário: