Ontem surgiu a notícia de que o técnico brasileiro Zico, que colocou o Fenerbahçe nos quartos-de-final da Liga dos Campeões no ano transacto, terá aceite o convite para treinar o Bunyodkor, actual segundo classificado da liga do Uzbequistão (a um ponto do primeiro classificado, com um jogo a menos), que recentemente contratou Rivaldo ao AEK por um milhão de euros, para treinar a equipa. Refira-se que Bunyodkor é o novo nome do clube, uma vez que Kuruvchi era o nome do mesmo clube, ainda há bem pouco tempo, aquando da sua tentativa falhada em contar com os serviços de Samuel Eto'o por uma temporada estando por isso disponíveis a dispender de 25 milhões de euros (proposta, depois de reflectida, recusada por Eto'o que sente que um jogador do seu calibre deve continuar a pisar relvados competitivos).
É crível que Zico tenha viajado ontem para o Uzbequistão onde irá substituir Mirdjalol Kasymov no cargo, visto que o até-então-treinador-do-Bunyodkor acabou de assumir o controlo da selecção do país.
Até hoje ainda não há a confirmação oficial desta contratação, porém o mais provável é que Zico, que viu o seu nome ligado ao Newcastle nos últimos tempos, desde a saída de Kevin Keegan, se irá juntar à legião sul-americana presente no Bunyodkor, formada por Rivaldo (brasieliro), Luisão (brasileiro) e Villanueva (chileno).
2 comentários:
Caro Pedro,
o jogador Villaneuva (José Luis Villanueva de 26 Anos, Avançado, 176cm e 77kg) que joga no Professional Football Club Bunyodkor não é brasileiro, mas sim Chileno e a unica relação que tem com o Brasil é o facto de o seu anterior clube ter sido o Vasco da Gama, onde jogou durante uma época.
Cumprimentos e continuação do excelente trabalho que tem feito.
Obrigadíssimo pelo comentário, visto que, como já tinha referido, comentários construtivos são e serão sempre bem-vindos e nunca entendidos como uma crítica com o intuito de, assim, todos tenhamos a possibilidade de evoluir ao máximo futebolisticamente. Gostaria de lhe dizer que o erro já está corrigido. Mais uma vez, um muito obrigado!
Postar um comentário