terça-feira, 16 de setembro de 2008

Juninho, como é hábito...


Constantemente somos confrontados com golos de Juninho Pernambucano (médio-ofensivo) marcados eximiamente através de livres directos pelo Olympique de Lyon, clube que representa há oito temporadas, sendo que esta é a sua nona - contratado ao Vasco da Gama no Verão de 2000 - sejam a vinte ou a quarenta (!) metros da baliza.

Pois bem, neste vídeo ficam os dois golos apontados pelo capitão na última jornada da Ligue 1. Golos estes que constituíram uma preciosa ajuda na vitória do Lyon sobre o Nice por 3-2, recordo que o Lyon esteve a perder por 0-2 até Juninho entrar em cena (marcou o 1-2 e o 2-2 e, aos 90' Benzema encarregou-se de fazer o 3-2 de penalty).

Considerado unanimemente um dos melhores marcadores de livres de todos os tempos, já deverá constar no primeiro lugar da lista de muita gente, tendo em conta a facilidade com que marca este tipo de golos, o que lhe permite ter uma média de, aproximadamente, 9.6 golos apontados em cada uma das últimas sete temporadas (o que dá um total de 67 golos). Quem dera a muitos avançados...



Nenhum comentário: